Bridgestone pode fechar até 64 localidades até o final de 2023
A Bridgestone Corporation compartilhou os detalhes de seu plano de negócios de médio prazo para o período de 2021 a 2023 e este plano envolve mudanças significativas na estrutura de produção da empresa. Em uma apresentação do CEO Shu Ishibashi, a Bridgestone descreve a direção que essa reestruturação tomará.
A empresa relata que em 2019 operava cerca de 160 sites de pneus, produtos de borracha e matérias-primas em todo o mundo. Ele também afirma que, com base nas medidas de reestruturação este número diminuirá em 40% até 2023.
Se considerarmos este número literalmente, o entendimento é que gigante japonesa pretende operar menos de 100 instalações em todo o mundo. Dezenas de fechamentos ou alienações de fábricas estariam, portanto, próximas de acontecer.
No ano passado, a Bridgestone já anunciou sua intenção de fechar a fábrica de pneus em Béthune, na França, e realizou o fechamento de Port Elizabeth na África do Sul.
Além disso, a Bridgestone diz que “considerará continuamente a reestruturação da área de manufatura” nos próximos dez anos.
Fonte: Pneusnews.