Wrangler Workhorse AT: primeiro pneu da Goodyear à base de óleo de soja produzido no Brasil

Wrangler Workhorse AT: primeiro pneu da Goodyear à base de óleo de soja produzido no Brasil

Voltado para aplicação em picapes e SUVs, o Wrangler Workhorse AT é o primeiro pneu produzido na fábrica da Goodyear em Americana, interior de São Paulo, a empregar em sua composição o óleo de soja em substituição aos derivados de petróleo.

Segundo a fabricante, o Wrangler Workhorse AT oferece uma melhora de performance em comparação com o seu antecessor, o Wrangler Armortrac, sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos.

Em testes realizados em laboratório e no campo de provas da Goodyear o pneu com óleo de soja apresentou resultado 20% superior em quilometragem e 4,6% melhor quanto ao consumo de combustível, informou a companhia. Na análise de desempenho e dirigibilidade o incremento foi de 22% em aquaplanagem em curvas e 4% maior em frenagem no piso molhado.

Desenvolvido para melhor performance em uso misto, a banda de rodagem do Wrangler Workhorse AT possui construção otimizada da estrutura e design com blocos mais largos de pneus off-road, trazendo excelente dirigibilidade em terrenos pavimentados e aumento da vida útil da banda de rodagem. A maior cavidade dos sulcos auxiliam no escoamento da água e garantem o contato do pneu com o asfalto, melhorando seu desempenho em piso molhado. O modelo está disponível em 20 medidas.

“A linha Wrangler Workhorse AT é a primeira produzida para a América Latina com um composto inédito de óleo de soja, trazendo uma melhor performance e mais sustentabilidade aos pneus”, destaca Debora Da Cruz, gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear.

Um comentário em “Wrangler Workhorse AT: primeiro pneu da Goodyear à base de óleo de soja produzido no Brasil

  1. Poderia me orientar que perte do processo produtivo do composto vocês colocam o PET ?
    E em que forma e adicionado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *