Michelin planeja saída da Rússia
O Grupo Michelin diz que é “tecnicamente impossível retomar a produção” em sua fábrica de pneus em Davydovo, na Rússia. A fabricante planeja deixar a fábrica e transferi-la para a administração russa local até o final de 2022.
A empresa também está considerando transferir o controle de todas as suas operações russas, incluindo administrativa, comercial e industrial, para a atual administração local. A Michelin diz que isso criaria “a estrutura mais favorável possível para seus funcionários”.
A nova entidade funcionaria através de uma estrutura independente da Michelin.
A fabricante de pneus tem cerca de 1.000 funcionários na Rússia, incluindo 750 na fábrica, localizada a cerca de 100 quilômetros de Moscou. A fábrica tem capacidade para produzir entre 1,5 milhão e 2 milhões de pneus por ano, principalmente para carros de passeio. A Michelin suspendeu a produção de pneus lá em março.
As vendas da Michelin na Rússia representam 2% de suas vendas totais e 1% de sua produção global de pneus para automóveis.
Financeiramente, a exposição do balanço da Michelin é estimada em cerca de 250 milhões de euros. “A conclusão deste projeto levaria à remoção dessas atividades do escopo de consolidação do Grupo, mas não afetaria a orientação financeira do Grupo.”
Fonte: Modern Tire Dealer