Bridgestone oferece solução de monitoramento de pneus para o mercado de mineração

Bridgestone oferece solução de monitoramento de pneus para o mercado de mineração

Com o objetivo de ampliar a segurança, aumentar a produtividade e reduzir custos, a Bridgestone já está oferecendo no mercado brasileiro a plataforma iTrack II, um sistema integrado para monitoramento temperatura e pressão de pneus de grande porte usados no ramo da mineração.

Um hub de comunicação e armazenamento de dados é instalado na cabine do caminhão e sensores que fornecerão informações sobre os pneus são fixados no aro, dentro da câmara do pneu. Os dados coletados são transferidos para uma central de monitoramento 24h por dia. Como a plataforma é configurável, as equipes de segurança podem customizar alertas em tempo real sobre pressão e temperatura do pneu, velocidade e aceleração do caminhão. Estes alertas podem ser enviados por e-mail, WhatsApp ou até mesmo fazer uma ligação quando necessário. A visualização e análise das informações auxiliam a equipe da mina na tomada de decisão, gerando inúmeros benefícios como prolongar a vida útil dos pneus e caminhões, garantir mais segurança para a equipe e até mesmo contribuir com a produtividade da frota e redução de custos. 

Como fornecedora global de soluções, a Bridgestone criará valor além da performance dos pneus ao integrar dados de pneus e de mobilidade, contribuindo para o aumento da produtividade das operações de nossos clientes”, comenta Bruno da Silveira, gerente aênior de vendas e engenharia de aerviços, mineração off-the-road da Bridgestone.

Operando em equipamentos no Brasil desde 2019, o iTrack II já está em uso em mais de 1300 equipamentos ao redor do mundo, nos principais clientes e mercados de mineração. .

A solução inclui ainda outras funcionalidades, como a de perímetro geográfico virtual (geofence) customizável e alertas de velocidade e aceleração acima do limite permitido ou de projeto.

Confira o iTrack II em operação:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *