Continental traz para o Brasil o pneu esportivo SportContact 7
A Continental está trazendo para o Brasil a nova geração de uma das famílias de pneus mais testadas e bem avaliadas por testes independentes ao redor do mundo: o SportContact 7, voltado para o segmento de ultra high performance.
Desde o seu lançamento – em setembro do ano passado – o SportContact vem conquistando o primeiro lugar em diversos testes de desempenho independentes. Alguns dos principais fabricantes europeus, como Maserati e Mercedes-Benz, já equipam de série seus veículos com pneus SportContact 7.
“O parque automotivo brasileiro vem passando por uma profunda transformação ao longo dos últimos anos. Entre 2017 e 2021, o licenciamento de veículos premium, que saem de fábrica equipados com pneus dos aros 18 ao 23 e perfil mais baixo, cresceu 160%. Esse cenário promissor nos motivou a trazer para o país o SportContact 7, um pneu que entrega o que de melhor a nossa tecnologia alemã tem a oferecer em termos de segurança, desempenho e esportividade”, explica Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.
O SportContact 7 tem entre seus muitos destaques a entrega de uma vida útil significativamente maior. O composto de borracha Black Chili³ – patenteado pela Continental – foi adaptado ao SportContact 7 para proporcionar ao motorista mais segurança e prazer na direção em piso seco e molhado, além de maior quilometragem.
Desenhado para atender as demandas por alto desempenho características dos carros de passeio com atributos esportivos e também para os supercarros, o SportContact 7 oferece frenagem excepcional tanto em piso seco como molhado, bem como em pistas de corrida. Esse desempenho superior, aliás, garantiu ao modelo nota A em frenagem no molhado na etiqueta do PBE.
As condições de direção podem mudar em segundos e confiar em um pneu em um carro com pegada esportiva é essencial. Por isso, o design da banda de rodagem do SportContact 7 permite uma constante adaptação às variações das condições do asfalto. Em piso molhado, a pegada do pneu termina no ponto de maior remoção de água de forma a garantir uma melhor aderência ao frear, acelerar ou fazer curvas. No seco, a pegada desloca-se para o ombro exterior, assegurando assim uma elevada estabilidade de condução mesmo em altas velocidades.
“Durante o processo de desenvolvimento, nossos engenheiros valorizaram a melhoria de todos os critérios de desempenho a fim de combinar o máximo prazer de condução com a máxima segurança e conseguiram ampliar em 10% a sua quilometragem, reduzir as distâncias de frenagem em 8% em piso molhado e em 6% no seco em comparação ao seu antecessor”, complementa Celso Pereira.
O SportContact 7 será comercializado no mercado brasileiro em 35 opções de medidas do aro 18 até o 23 e tem preço médio estimado de venda ao consumidor de R$ 2.000,00, com o valor oscilando para cima ou para baixo conforme a medida e também região do país.