A Magnum Tires quer aproveitar a onda de investimentos do setor de construção

A Magnum Tires quer aproveitar a onda de investimentos do setor de construção

A Magnum Tires quer aproveitar o boom de investimentos do setor de construção para se tornar a principal empresa no segmento de pneus OTR (Off-the-Road) no País.

A estratégia da empresa é ampliar o portfólio, reforçar seus canais de venda e manter um serviço direto com as empresas de construção civil para aproveitar o crescimento de investimentos do setor, incentivado pelo governo federal através de programas como o Minha Casa Minha Vida. Estudo da Firjan estima que a indústria da construção vai movimentar R$ 796,4 bilhões até 2026, em obras de habitação, infraestrutura e na cadeia produtiva, onde entram os fornecedores de insumo com o segmento de pneus OTR.

O mercado de reposição de pneus de grande porte, usados em veículos de mineração e construção, é um segmento que movimenta R$ 720 milhões por ano no Brasil. Este é um setor bastante pulverizado, onde a líder tem uma participação de 25%.

A empresa diz estar se posicionando para aumentar seu market share de 6% neste mercado e superar a líder nos próximos anos . Para isso, a empresa está introduzindo no mercado produtos de alta performance como os pneus Galaxy, parte do grupo Yokohama ATG.

“A Magnum busca atender à crescente demanda por soluções que garantam maior economia operacional e produtividade”, explica Celso Bernardes, gerente nacional de Vendas OTR da Magnum Tires.

Atualmente a Magnum vem adaptando seus produtos às exigências do mercado, como é o caso da radialização dos pneus OTR. Esta é uma das principais iniciativas da empresa para ampliar a carteira de clientes cada vez mais exigentes em relação a durabilidade e desempenho. “O consumidor busca qualidade de produto e economia em reais, no caso, hora/máquina trabalhada. Quando ele busca qualidade, ele busca uma economia na sua operação”, diz o executivo. “Ficar um dia com a máquina parada por causa de pneu danificado é prejuízo”.

Bernardes lembra que o pneu, depois do combustível, é o maior custo da operação de uma máquina. “Por isso as empresas de construção precisam de um pneu de maior durabilidade”, afirma.

A empresa também afirma investir no desenvolvimento de sua equipe comercial, transformando-a em uma força de vendas técnicas especializadas.

A empresa conta com rede com 65 filiais em todo o Brasil e mantém em seus armazéns diversas linhas de produtos, desde modelos para construção (G2/L2, E3/L3, R4) até produtos específicos para mineração (E4/L4, L5). “O foco da empresa está em atender a clientes exigentes que buscam qualidade, economia e eficiência em suas operações, assegurando menor tempo de máquina parada e maior lucratividade“, diz o gerente de vendas OTR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *