Bridgestone investirá 27 bilhões de ienes em três fábricas no Japão para produzir pneus premium

Bridgestone investirá 27 bilhões de ienes em três fábricas no Japão para produzir pneus premium

A Bridgestone Corporation anunciou investimentos estratégicos de aproximadamente 27 bilhões de ienes (cerca de R$ 890 milhões) para ampliar a capacidade de produção de seus três centros fabris de pneus para veículos de passeio no Japão: a fábrica de Hikone, a de Tosu e a de Tochigi.

Com essa ampliação, espera-se que a capacidade total de produção nas unidades japonesas aumente em cerca de 3.000 pneus por dia, com foco principal nos pneus com 20 polegadas ou mais. Essas instalações são as principais fontes de produção de pneus premium para veículos de passeio com diâmetro elevado de aro (HRD, sigla em inglês para High Rim Diameter). A expansão começará no início de 2025, com previsão de conclusão até o final de 2028.

A empresa está intensificando seus esforços para fortalecer o portfólio de pneus premium para carros de passeio com produtos Dan-Totsu. A iniciativa incluirá a aplicação da tecnologia ENLITEN, um recurso de design de produtos, que a Bridgestone promove como “O Novo Premium na Era dos Veículos Elétricos”. O objetivo é aumentar e fortalecer a fabricação de pneus HRD para veículos de passeio em nível global.

Esse movimento faz parte do plano estratégico de investimentos descrito no Plano de Negócios de Médio Prazo (2024-2026) da Bridgestone e está alinhado com os compromissos corporativos da empresa, como “Extensão: Comprometida com a mobilidade contínua e inovação que mantém as pessoas e o mundo em movimento”, e “Facilidade: Comprometida em trazer conforto e tranquilidade à vida de mobilidade”, conforme descrito no Compromisso E8 da Bridgestone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *