Fortalecendo-se para o IPO: Karin Dohm é nomeada CFO da Continental Automotive
A Continental AG, gigante alemã no setor de pneus e autopeças, está avançando com planos para desmembrar sua divisão automotiva tornando-a uma empresa independente até o final de 2025. Como parte desse movimento, Karin Dohm, atualmente CFO do Grupo Hornbach, foi nomeada como futura CFO, assumindo o cargo em abril de 2025 ao lado do CEO designado, Philipp von Hirschheydt.
A decisão de separar a divisão automotiva surge em meio a mercados cada vez mais dinâmicos na indústria automotiva e tem o objetivo de permitir que a Continental e a nova empresa automotiva – cujo nome será anunciado em abril – aproveitem plenamente seu potencial de valor e crescimento.
O spin-off está sujeito à aprovação do Conselho e será submetido à votação na Assembleia Geral Anual de Acionistas da Continental AG em 25 de abril de 2025. Se aprovado, a conclusão do processo está prevista para ocorrer até o final deste ano. A Continental já iniciou os preparativos, incluindo a transferência gradual de serviços e funções do nível corporativo para os setores do grupo, visando criar uma estrutura de holding mais enxuta e focada.
Essa não é a primeira vez que a Continental opta por desmembrar uma de suas divisões. Em setembro de 2021, a empresa separou sua unidade de powertrain, formando a Vitesco Technologies, que posteriormente anunciou uma fusão com a Schaeffler em março de 2024.
“Levar uma empresa de tecnologia tão forte ao mercado de ações como CFO é uma oportunidade única. Estou entusiasmada para estabelecer a área Automotiva como uma empresa de tecnologia independente e bem-sucedida, criando valor de longo prazo para os investidores“, avalia Karin Dohm
A Continental Automotive, com cerca de 96.000 funcionários e €20,3 bilhões em vendas em 2023, destaca-se no mercado por sua expertise em sensores, displays, sistemas de freios e conforto, além de soluções avançadas em software e veículos autônomos.