BREAKING NEWS: XBRI Pneus amplia presença no mercado brasileiro com parceria estratégica com a DPaschoal
A XBRI Pneus iniciou uma nova etapa de expansão no mercado brasileiro ao firmar parceria com a DPaschoal, rede de mais de 120 lojas espalhadas por oito estados brasileiros. Os produtos da marca estarão disponíveis também no site da DPaschoal e em seus 12 centros de distribuição.
Fundada em 1949, a DPaschoal é referência no mercado automotivo, com serviços e comércio de peças e pneus para diferentes categorias de veículos. Desde janeiro de 2024, a empresa passou a integrar o grupo Stellantis, que adquiriu 70% de sua operação e a consolidou como parte da maior distribuidora de autopeças da América do Sul.
A parceria com a XBRI Pneus amplia o portfólio da DPaschoal, que busca atender a um público diversificado com produtos que priorizam qualidade e durabilidade. A empresa mantém seu compromisso de realizar substituições de peças apenas quando necessário, utilizando testes especializados para garantir transparência e confiança aos consumidores.
De acordo com Sergio Davico, diretor de marketing da DPaschoal, a parceria é estratégica para ambas as empresas. “Ao comercializar os pneus da XBRI em nossas lojas e no site, conseguimos alcançar clientes em todo o território nacional, unindo excelência de serviço à qualidade dos produtos”, afirmou.
A colaboração entre XBRI Pneus e DPaschoal reflete o potencial de crescimento do mercado. Com ela, DPaschoal também fortalece sua liderança no setor de reposição e serviços automotivos, em alinhamento com os objetivos da Stellantis de ampliar sua presença regional.
Para Samer Nasser, diretor de Relações Institucionais da XBRI Pneus, a parceria representa uma oportunidade de crescimento. “Por meio da rede da DPaschoal, conseguimos reforçar nosso propósito de oferecer soluções de excelência ao mercado automotivo e agrícola”, declarou.
No ano passado, a XBRI anunciou a construção de uma fábrica em Ponta Grossa, Paraná, com investimento de R$ 1,5 bilhão. A planta ocupará 500 mil metros quadrados em um terreno de 330 hectares. Além de atender o mercado brasileiro, a fábrica funcionará como plataforma de exportação para os Estados Unidos. O projeto deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos.