Bridgestone dos EUA testa modelo de prestação de serviços por assinatura

Bridgestone dos EUA testa modelo de prestação de serviços por assinatura

Em entrevista recente concedida ao portal Modern Tire Dealer, o presidente e diretor de vendas da Bridgestone Americas Inc., Riccardo Cichi, descreve um projeto para prover serviços através de assinatura.

Desde novembro deste a ano, a Bridgestone Americas Inc. vem testando em suas lojas próprias o conceito de serviços por assinatura. O cliente paga uma taxa mensal e tem acesso à serviços como rodízio de pneus, manutenção de freios, reparos de furos e até assistência de emergência em rodovias.

“Este seria um serviço em que cuidaríamos de tudo e administraríamos por meio de um modelo de assinatura”, conta o executivo.

O conceito nasceu na Europa com o nome de Nobox e foi importado para solo americano. Por enquanto, o modelo está sendo testado em Nashville no Tennessee.

De acordo com Cichi, “… conceito é dar uma opção ao consumidor, pois ele deseja mais atendimento, principalmente agora.”. O plano é recolher feedbacks durante o ano de 2020, testar e validar conceitos, e realizar o lançamento em 2021.

Não ficou claro se a substituição de pneus também estaria inclusa neste plano ou se precisaria ser tratada a parte.

Riccardo Cichi conclui que o plano é integrar ao plano sua rede de revendedores independentes: “não queremos que isso de forma alguma, seja visto como competição (por nossos revendedores). Isso é algo que podemos fazer juntos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *