Apollo Tires projeta receita de US$ 5 bilhões até 2026 e se prepara para disputar o segmento de pneus para veículos elétricos
Apesar do cenário macroeconômico global desafiador, a indiana Apollo Tyres vem experimentando um forte crescimento de vendas não só no país, como também no exterior, e espera atingir uma receita de US$ 5 bilhões até o ano fiscal de 2026.
E, como estratégia para sustentar essa meta, planeja lançar pneus para veículos elétricos das marcas Apollo e Vredestein de forma a atender a demanda tanto no segmento de passeio como no de duas rodas, na reposição e como equipamento original.
“A visão consensual é que o segmento de veículos elétricos de duas rodas crescerá mais rápido e nele as scooters serão as primeiras, seguidas pelas motocicletas. O segmento de ônibus também crescerá”, disse Satish Sharma, presidente da Apollo Tyres para a região da Ásia Pacífico, Oriente Médio e África.
A empresa lançou duas marcas – Amperion e Wav – para veículos elétricos de passageiros e duas rodas, projetados para reduzir o ruído e aumentar a vida útil da bateria dos EVs. Para atender aos requisitos de veículos elétricos no mercado europeu, a opção será atuar com a marca Vredestein.
* Com informações Economic Times/India Times