Apollo Tyres enfrenta queda no lucro com a demanda fraca e custos crescentes de matérias-primas
A demanda fraca no mercado de equipamentos originais (OEM) da Índia e o aumento dos custos das matérias-primas impactou o resultado financeiro da Apollo Tyres.
No trimestre encerrado em 30 de setembro, a receita da empresa cresceu 3%, alcançando 64,37 bilhões de rúpias, enquanto o lucro líquido caiu para 2,97 bilhões de rúpias, comparado aos 4,74 bilhões de rúpias no mesmo período do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre do ano fiscal, a receita teve um crescimento de 2%, atingindo 127,72 bilhões de rúpias, mas o lucro líquido caiu para 5,99 bilhões de rúpias, em comparação aos 8,71 bilhões de rúpias no mesmo período do ano passado.
Comentando sobre o desempenho da empresa, Onkar Kanwar, presidente da Apollo Tyres, afirmou: “Observamos um cenário de demanda fraca no segmento OEM no nosso maior mercado, a Índia, o que anulou o forte crescimento no segmento de reposição. Na Europa, tivemos um crescimento positivo de receita no segmento de veículos de passageiros, que é o maior segmento para nós nesta região. O aumento sem precedentes nos preços das matérias-primas impactou nossa rentabilidade.”
A empresa destacou que continuará enfrentando desafios devido à volatilidade nos preços das matérias-primas e às incertezas nas condições econômicas globais.