BREAKING: Continental decide tornar a ContiTech independente
O Conselho Executivo da Continental decidiu hoje tornar o setor do grupo ContiTech independente. A fase preparatória que agora se segue envolverá a análise e avaliação dos possíveis formulários de transação para independência e a elaboração de um cronograma para implementação. O Conselho Executivo decidirá sobre isso na próxima etapa. Do jeito que as coisas […]
por Mateus Taday em 08/04/2025 - Atualizado em 08/04/2025
O Conselho Executivo da Continental decidiu hoje tornar o setor do grupo ContiTech independente. A fase preparatória que agora se segue envolverá a análise e avaliação dos possíveis formulários de transação para independência e a elaboração de um cronograma para implementação. O Conselho Executivo decidirá sobre isso na próxima etapa. Do jeito que as coisas estão, a Continental considera a venda da ContiTech a opção mais provável. Isso deve ser implementado após a cisão do setor do grupo automotivo e a venda da área de negócios Original Equipment Solutions (OESL). Sujeita às resoluções necessárias do conselho, a ContiTech pode se tornar independente no decorrer de 2026.
A Continental já estabeleceu as bases para seu realinhamento com a cisão planejada de seu setor do grupo automotivo e visa posicionar os três setores do grupo – Pneus, ContiTech e Automotivo – como empresas independentes. Com essa mudança, a ContiTech operará de forma independente como especialista em soluções de materiais com um forte foco industrial. A Continental AG, portanto, se tornará uma empresa global focada em pneus. Em uma última etapa, as funções de holding ainda abrangentes serão transferidas para a Continental AG.
“Nos últimos 30 anos em particular, a Continental usou aquisições direcionadas e crescimento orgânico para construir três setores de grupo fortes em seus respectivos setores. Eles agora estão prontos para a independência. Os mercados altamente dinâmicos de hoje também exigem ação focada, ágil e decisiva. Agora é, portanto, o momento certo para iniciar o realinhamento de maior alcance na história da empresa. Estamos criando três campeões fortes e independentes que atingirão seu pleno crescimento e potencial de criação de valor como empresas independentes”, disse o CEO da Continental, Nikolai Setzer, em Hanover na terça-feira, explicando a decisão do Conselho Executivo. “Eu moldarei e impulsionarei o realinhamento da Continental como CEO até sua conclusão bem-sucedida. Este realinhamento beneficiará todos os nossos stakeholders”, acrescentou Setzer.