BREAKING NEWS: Michelin anuncia investimento de R$ 100 milhões em sua fábrica em Manaus
Na contramão dos segmentos de pneus para automóveis e carga, que registraram respectivamente uma queda de 22% e de 6,5% de janeiro a novembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2019, o de pneus para motocicletas manteve uma sólida trajetória de crescimento.
Esse cenário promissor levou a Michelin a apresentar na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedecti) de Manaus um plano de expansão da produção de sua planta no Estado, instalada no polo industrial e, portanto, próxima às instalações dos principais fabricantes de motocicletas do país.
Para o período de 2021-2014, a empresa francesa prevê um investimento da ordem de R$ 100 milhões para ampliar a produção de pneus para motocicletas, atualmente fabricados em sua unidade na cidade de Guarulhos, em São Paulo.
Com o plano de expansão, haverá um aumento de 26% no número de postos de trabalho, que deverá saltar dos atuais 990 para 1.250 em 2.204. No início deste ano, a empresa já havia anunciado seu plano de dobrar a compra de borracha natural no Amazonas.
Fornecedora exclusiva de pneus para a Moto GP, a Michelin comercializa no Brasil uma ampla gama de produtos para motocicletas super esportivas, custom, trail, trial, MX, enduro, rally e scooters.
Em dezembro, a companhia anunciou o brasileiro Feliciano Almeida como seu novo presidente para a América do Sul.