Bridgestone alimenta planta na Carolina do Sul com energia solar
A fábrica da Bridgestone Americas na cidade de Graniteville, Carolina do Sul, está tendo parte de sua demanda energética suprida por painéis solares. A iniciativa faz parte do esforço da empresa para ser neutra em carbono até 2050.
Oito acres de painéis solares fornecem dois megawatts de energia para a fábrica, que produz pneus para veículos de passageiros e caminhes leves, um processo que colaborou para a redução de 1.400 toneladas de emissões de CO2/ano segundo a empresa.
“Nossa estrutura de sustentabilidade global inclui metas importantes na redução das emissões de CO2 em 50% até 2030, enquanto nos esforçamos para atingir nossa meta ambiental de longo prazo de nos tornarmos neutros em carbono até 2050. Este painel solar é outro passo positivo em nossa jornada nesse sentido“, destaca Paolo Ferrari, presidente e CEO da Bridgestone Americas.
A fábrica da Bridgestone firmou parceria com a Universidade de Clemson, com o Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, com o Departamento de Saúde e Controle Ambiental da Carolina do Sul e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para utilizar seu painel solar como um piloto para o desenvolvimento de uma cobertura de solo sustentável que emprega nativos locais para plantar a vegetação de baixa manutenção e biodiversidade dentro e ao redor dos painéis solares no estado.
A Bridgestone é o mais recente fabricante a anunciar um painel solar para ajudar s suprir as demandas energéticas de uma de suas instalações de produção. No último mês de dezembro, a Harley Davidson anunciou a incorporação de um painel solar de 2,25 megawatts no telhado de sua instalação de operações de trem de força em Menominee Falls, em Wisconsin.