Bridgestone Americas tenta suprir problemas de abastecimento reorganizando sua produção global de pneus
A demanda segue superando o estoque da Bridgestone Americas e de muitos outros fabricantes de pneus. Em um esforço para suprir a escassez de suprimentos no curto prazo, a Bridgestone vai reorganizar a sua fabricação global para redirecionar pneus para o mercado norte-americano segundo a companhia informou no Core Tire Business Meeting, realizado na semana passada.
Scott Damon, diretor de operações, explicou que, assim como outras indústrias, a empresa sentiu os efeitos da escassez de mão de obra e de contêineres, bem como os custos de frete e logística disparados, o que levou a aumentos de preços e atrasos de produtos. No entanto, como a demanda da Bridgestone na América do Norte ultrapassou a da Europa e da Ásia, isso permitiu que a empresa redirecionasse o fornecimento de pneus para as Américas no segundo semestre deste ano e em 2022.
Desta forma, o nível de estoque de pneus de reposição para o consumidor estão se recuperando e aumentaram 15% em relação ao ano passado, especialmente no segmento UHP, segundo disse Damon. A empresa também priorizou a fabricação de pneus com diâmetros maiores e, em 2022, Damon disse que a Bridgestone adicionará capacidade para 4 milhões de unidades de diâmetros de aro mais altos.
No lado comercial, Damon disse que a Bridgestone está priorizando globalmente a produção de pneus TBR para o mercado norte-americano, com 40% dos negócios de TBR da empresa. Ela também tem alavancado sua fabricação de TBR no Brasil, Tailândia e Japão, além de pneus fabricados nas fábricas de Warren County e La Vergne, Tennessee.
Em relação à produção de pneus OTR e agrícolas, cuja demanda comercial também está superando a oferta, a Bridgestone Americas impulsionará a capacidade de sua planta OTR na Tailândia, de Bloomington, Illinois. Para para dar suporte à demanda de revendedores e OEMs, mais pessoal será contratado para tralhar na fábrica agrícola da Firestone em Des Moines, Iowa,
* Com informações TireReview