Bridgestone anuncia fechamento da fábrica em La Vergne, Tennessee, resultando em 700 demissões

Bridgestone anuncia fechamento da fábrica em La Vergne, Tennessee, resultando em 700 demissões

A Bridgestone Americas anunciou o fechamento de sua fábrica de pneus em La Vergne, no Tennessee, que produz pneus para caminhões e ônibus em 31 de julho, o que deixará cerca de 700 trabalhadores do Condado de Rutherford sem emprego. Ela foi a primeira planta da Bridgestone nos Estados Unidos e de onde saiu o primeiro pneu da empresa no país

A decisão foi explicada na última quinta-feira (23) como parte do plano da gigante japonesa Bridgestone Corporation para “otimizar sua presença operacional” e fortalecer sua competitividade na indústria de peças automotivas.

A empresa informou, em comunicado, que vem “modernizando e otimizando” suas operações nos Estados Unidos, incluindo a sede em Nashville. Os cortes de pessoal afetarão as equipes corporativas, de vendas e de operações no país. Além disso, a Bridgestone está reduzindo a capacidade produtiva de sua fábrica em Des Moines.

Em comunicado oficial, a Bridgestone ressaltou que a decisão foi difícil, mas necessária dentro de sua estratégia de aprimorar a competitividade no setor e a importância histórica da unidade:

“Enquanto a Bridgestone continua a fortalecer seu negócio principal de pneus premium e a criar valor sustentável para a sociedade e para seus clientes, a otimização contínua de sua presença operacional e custos torna-se cada vez mais essencial. Por isso, foi tomada a decisão de encerrar as atividades da planta de La Vergne.
“Esta instalação ofereceu empregos para muitos membros da comunidade de La Vergne por décadas, sendo a primeira fábrica da Bridgestone nos Estados Unidos, onde foi produzido o primeiro pneu da empresa no país. O Condado de Rutherford continua sendo um excelente lugar para viver, trabalhar e fazer negócios. À medida que os cidadãos enfrentam o desafio de encontrar novas oportunidades de emprego até o verão, tenho plena confiança de que a comunidade se unirá para apoiar nossos concidadãos.”

Apesar de reportar aumento na receita durante os três primeiros trimestres do ano fiscal de 2024, a Bridgestone registrou queda nos lucros em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse cenário foi observado tanto globalmente quanto nos Estados Unidos.

* Com informações The Tennessean e FOX 17 WZTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *