Onde a inovação e a tecnologia impulsionam o universo dos pneus.

Corporativo

Bridgestone anuncia nesta quarta-feira a ampliação de sua fábrica em Camaçari

Detalhes sobre os investimentos serão fornecidos em encontro que reunirá o governador do Estado, Rui Costa, e o presidente da empresa no Brasil, Fabio Fossen

por Redação 54PSI em 30/06/2021 - Atualizado em 30/06/2021

Nesta quarta-feira, 30 de junho, a partir das 14h30, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa visitará a fábrica da Bridgestone, em Camaçari, acompanhado do presidente da empresa, Fabio Fossen.

Na oportunidade, será anunciada a ampliação da fábrica. Inaugurada em 2006, a planta da Bridgestone na Bahia emprega mais de 900 colaboradores diretos e 400 indiretos. Nela, são produzidos pneus para veículos de passeio, caminhonetes e picapes para abastecimento do mercado local  como equipamento original (montadoras) e reposição, e também para exportação.

Reunindo atualmente 90 empresas e com um faturamento anual de US$ 15 bilhões, o Polo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, acaba de completar 43 anos. O local é um dos maiores complexos industriais integrados do Hemisfério Sul e desempenha papel importante no setor produtivo do Estado.

No Brasil, a fabricação de pneus da marca Bridgestone ocorre nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari.

* Com informações da SECOM Bahia