Bridgestone apresenta o conceito de oficina ‘e-CENTRE’ para o futuro da mobilidade
A Bridgestone revelou uma visão inovadora do futuro da mobilidade com o lançamento do conceito de garagem ‘e-CENTRE’, que marca uma evolução significativa no varejo de pneus.
Em parceria com a Ernst & Young, a Bridgestone identificou as futuras necessidades em termos de Ambiente, Social e Governança (ESG) para os varejistas de pneus. Com base nesses requisitos, a empresa desenvolveu uma avaliação que abrange 85 critérios diferentes. Os varejistas serão avaliados segundo esses padrões para conquistar o status de ‘e-CENTRE’.
A Bridgestone se compromete a apoiar ativamente os varejistas parceiros na implementação das melhorias identificadas, oferecendo orientação e expertise para aprimorar a experiência do motorista. Quatro garagens no Reino Unido se tornaram as primeiras a assinar como locais piloto e passaram por um rigoroso processo de avaliação com 85 perguntas, buscando alcançar o status de ‘e-CENTRE’ ou ‘e-CENTRE Pioneer Status’, que a Bridgestone pretende estabelecer como referência em excelência no varejo e ESG.
A empresa planeja avaliar centenas de varejistas de pneus em toda a Europa nos próximos anos, com o objetivo de credenciar 150 como e-CENTRES, em um investimento de £ 1 milhão.
Os depósitos ‘e-CENTRE Pioneer’ da Bridgestone deverão se distanciar esteticamente das garagens convencionais, além de seguir uma série de boas práticas, como instalação de painéis solares, capacitação de funcionários sobre o desempenho de produtos premium e iniciativas de segurança viária, além de campanhas de doação para apoiar as comunidades locais.
Andy Mathias, chefe de marketing do Reino Unido e Irlanda e responsável pelo projeto e-CENTRES, afirmou que o conceito e-CENTRE reflete a abordagem holística da empresa em relação à mobilidade futura.
“Desenvolvemos o conceito Bridgestone e-CENTRE com base em um extenso estudo com a Ernst & Young e também realizamos nossa própria pesquisa com motoristas, que revelou que mais de um terço deles valoriza uma garagem que adota práticas de reciclagem responsáveis.”
A Bridgestone encomendou a pesquisa para entender melhor a mentalidade dos motoristas, validando suas percepções sobre o varejo automotivo e a mobilidade futura.
Os dados mais recentes sobre tendências de compra no setor automotivo do Reino Unido também mostram que quase um quarto (23%) dos entrevistados estaria mais propenso a visitar uma garagem com comprovados credenciais de sustentabilidade, seja por meio de fontes de energia renováveis ou pela adoção eficaz de práticas de veículos elétricos.
Mathias acrescenta: “Os e-CENTRES da Bridgestone são um conceito que estamos transformando em realidade porque é o que devemos fazer pelo futuro. Isso incorpora nosso Compromisso E8 da Bridgestone, que é nossa promessa corporativa global, definindo claramente o valor que entregaremos à sociedade, aos nossos clientes e às futuras gerações por meio de oito áreas de foco.”
“Queremos melhorar a experiência de compra dos motoristas ao entrar em cada loja credenciada como e-CENTRE, substituindo potencialmente o design convencional de balcões e áreas de espera por um espaço mais contemporâneo, alinhado a uma abordagem mais consultiva e educacional.”
“Este é um dos maiores projetos que realizamos em colaboração com nossos parceiros de varejo. Estamos mostrando nossa paixão por fazer uma diferença tangível na indústria e na sociedade como um todo. Um e-CENTRE da Bridgestone não só representará uma forma melhor de conduzir negócios, mas também proporcionará uma experiência superior aos clientes no futuro.”