Bridgestone dos EUA testa modelo de prestação de serviços por assinatura
Em entrevista recente concedida ao portal Modern Tire Dealer, o presidente e diretor de vendas da Bridgestone Americas Inc., Riccardo Cichi, descreve um projeto para prover serviços através de assinatura.
Desde novembro deste a ano, a Bridgestone Americas Inc. vem testando em suas lojas próprias o conceito de serviços por assinatura. O cliente paga uma taxa mensal e tem acesso à serviços como rodízio de pneus, manutenção de freios, reparos de furos e até assistência de emergência em rodovias.
“Este seria um serviço em que cuidaríamos de tudo e administraríamos por meio de um modelo de assinatura”, conta o executivo.
O conceito nasceu na Europa com o nome de Nobox e foi importado para solo americano. Por enquanto, o modelo está sendo testado em Nashville no Tennessee.
De acordo com Cichi, “… conceito é dar uma opção ao consumidor, pois ele deseja mais atendimento, principalmente agora.”. O plano é recolher feedbacks durante o ano de 2020, testar e validar conceitos, e realizar o lançamento em 2021.
Não ficou claro se a substituição de pneus também estaria inclusa neste plano ou se precisaria ser tratada a parte.
Riccardo Cichi conclui que o plano é integrar ao plano sua rede de revendedores independentes: “não queremos que isso de forma alguma, seja visto como competição (por nossos revendedores). Isso é algo que podemos fazer juntos.”