Bridgestone inicia os testes do sistema iTrack II no Brasil

Fotos circulam as redes sociais do sistema iTrack II, TPMS especialmente desenvolvido para equipamento OTR, em funcionamento em um veículo de mineração no Brasil. O sistema é uma solução da Bridgestone que suporta o gerenciamento dos pneus da operação.

Além do monitoramento de pressão e temperatura, a solução oferece ainda sensores para medição da força G, velocidade e GPS, além de sistemas de roteirização, GPS, mapas de calor e cerca eletrônica.
A iTrack, desenvolvedora da solução, ainda oferece uma central global de monitoramente 24h.
Em junho de 2020, a fabricante japonesa anunciou a aquisição da iTrack Solutions Business da inglesa Transense Technologies PLC.
“Esta aquisição ajuda a Bridgestone a ficar mais perto de seu objetivo de se tornar um líder em soluções de mobilidade avançada e sustentável”, disse Tomohiro Kusano, vice-presidente e diretor sênior, responsável por negócios de soluções G-MAA (Mineração, Aeronaves, Agricultura), da Bridgestone Corporation. “Como fornecedora de soluções globais, a Bridgestone criará um novo valor para nossos clientes, fornecendo dados relacionados a pneus e mobilidade que aprimoram suas operações.”
A Bridgestone firmou um acordo de colaboração conjunta com a Transense em agosto de 2019 e começou a indicar clientes OTR para a plataforma de soluções iTrack naquela época.