Bridgestone suspende a produção e a comercialização de pneus na Rússia
Por meio de um comunicado oficial à imprensa distribuído no final da tarde desta segunda-feira, 14 de março, a japonesa Bridgestone informou que está suspendendo a produção de seus pneus em Ulyanovsk, na Rússia, até novo aviso.
A decisão entrará em vigor já nesta sexta-feira, 18 de março, após os preparativos necessários. A empresa, que possuiu cerca de 1.000 colaboradores no país, também decidiu congelar quaisquer novos investimentos e suspender todas as exportações para a Rússia com efeito imediato.
“Condenamos qualquer forma de violência e esperamos que a paz possa ser rapidamente restabelecida. A gestão global e regional da Bridgestone continuará monitorando de perto a situação. Esperamos que nossas cadeias de fabricação e fornecimento fora da Rússia permaneçam estáveis nas próximas semanas e estaremos preparados para adaptar os planos com flexibilidade, se necessário”, diz o comunicado
A empresa doou mais de US$ 3,8 milhões globalmente para a crise humanitária na Ucrânia, incluindo uma doação de US$ 250.000 feita pela Bridgestone Americas ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Além da Bridgestone, sete fabricantes internacionais têm plantas na Rússia: Nokian e Continental – que nas últimas semanas informaram a suspensão da produção local; Michelin, Pirelli, Titan e Yokohama.
Confira aqui a íntegra do comunicado.
Um comentário em “Bridgestone suspende a produção e a comercialização de pneus na Rússia”