Bridgestone vai implantar lay-off na fábrica de Santo André
A Bridgestone estuda a adoção de lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) para funcionários da unidade de Santo André. A intenção foi confirmada na manhã de terça-feira (19) por meio de nota.
“Devido à atual baixa demanda na indústria de pneus, a Bridgestone do Brasil informa que iniciou uma negociação com o Sintrabor (Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo) referente a uma redução temporária de produção em sua planta de Santo André e a implementação de um programa de lay-off para sua equipe. Com mais de 95 anos de história no Brasil, a Bridgestone reitera seu compromisso absoluto com as leis vigentes no País”, diz a nota da empresa.
A fabricante de pneus não especificou quantos trabalhadores vão ser afastados e nem a duração do período de lay-off.
O Sindicato dos Borracheiros afirmou que na segunda-feira foi procurado pela Bridgestone para discutir a necessidade de implantação do lay-off e que uma reunião entre o RH da empresa e o jurídico da entidade foi realizada na sequência para debater o assunto.
Na terça-feira, a Bridgestone enviou para o Sindicato a proposta oficial do lay-off, que será implantado em alguns setores da planta de Santo André. “A referida proposta está sendo analisada pela diretoria e pelo Departamento Jurídico do Sintrabor para ser discutida em nova reunião com a empresa a ser realizada na quarta-feira às 14h. Caso haja um consenso, a proposta será colocada em assembleia com os trabalhadores em data a ser definida”, informou o sindicato ao Diário do Grande ABC no início da tarde.
Fonte: Diário do Grande ABC