CEO da Pirelli propõe Giorgio Luca Bruno como vice
O vice-presidente executivo e CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, decidiu nesta quarta-feira (24) propor a nomeação de Giorgio Luca Bruno como o novo vice-CEO, afim de apoiar o novo plano industrial da empresa italiana que será apresentado ao mercado no dia 31 de março.
Em comunicado, a Pirelli revelou que os acionistas votarão sobre a nomeação de Luca Bruno como vice-CEO e membro do conselho na reunião anual da empresa, em 15 de junho.
A escolha do executivo, que é um nome interno do grupo Pirelli, na trajetória sucessória está em linha com o procedimento já adotado pela empresa e prevê que o vice-CEO também possa contribuir para o aprimoramento da gestão interna da companhia.
“A proposta visa também fortalecer a equipe de gestão em consideração ao futuro caminho de sucessão”, acrescenta a nota.
Tendo em vista a proposta de Provera, o co-CEO da Pirelli, Angelos Papadimitriou, anunciou que se retiraria do conselho para deixar a posição à disposição de Bruno, que é atual chefe da Prometeon, fabricante de pneus que inclui o antigo negócio de veículos industriais da Pirelli.
Fonte: Terra.