Comercialização de pneus segue em trajetória de recuperação
Apesar de ainda apresentar números muito aquém dos resultados pré-pandemia, a indústria de pneumáticos mantém a sua trajetória de recuperação, mas o crescimento nas vendas parece ter perdido força.
Após um crescimento de 11,3% no mês passado, setembro retrocede com um aumento de 7,8%. Apesar de o resultado estar 6,8% superior ao mesmo período do ano passado, o total acumulado do ano é 19% menor.
A comercialização de pneus de carga seguem em alta e foram 9,6% superiores a setembro de 2019. A venda de pneus para veículos comerciais leves cresceu 8% na reposição e caiu 12,4% nas montadoras.
Já o segmento de pneus para automóveis registrou alta de 2,7% no mercado de reposição e queda de 19,8 nas montadoras. Os dados são da pesquisa da indústria divulgada pela Associação Nacional da Indústria de Pneus (ANIP).
“Seguimos em recuperação principalmente no mercado de reposição, mas ainda temos um longo caminho para alcançarmos os números de 2019”, disse Klaus Curt Müller, presidente-executivo da ANIP, entidade que representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil.
Clique aqui para conferir íntegra os dados apurados pela ANIP.