Continental adiciona sensor de tampa de válvula ao monitoramento de pneus de caminhões nos Estados Unidos

Continental adiciona sensor de tampa de válvula ao monitoramento de pneus de caminhões nos Estados Unidos

Fonte: Tire Business

FORT MILL, S.C., EUA – A Continental Tire the Americas Inc. adicionou um sensor TPMS de tampa de válvula à sua linha de produtos e serviços de monitoramento digital de pneus de caminhões.

O sensor funciona com todos os produtos de soluções de monitoramento digital de pneus da Continental, incluindo ContiConnect Live Truck and Trailer, ContiConnect Yard e ContiPressureCheck.

A instalação do sensor requer tempo mínimo de inatividade do veículo, pois não há necessidade de desmontar e remontar pneus, disse a empresa.

O sensor de tampa de válvula foi planejado e implementado pela Continental para fornecer um caminho fácil para a integração de sensores mais robustos montados em pneus, disse a empresa.

O sensor da tampa da válvula é um sensor externo que substitui a tampa da válvula; o sensor transmite leituras de pressão dos pneus para todas as soluções de monitoramento digital de pneus da Continental.

O sensor da tampa da válvula apresenta indicação de bateria fraca na plataforma ContiConnect e tem vida útil de 2,5 anos.

Se um pneu precisar ser substituído na estrada, o sensor da tampa da válvula permite que as frotas continuem monitorando o status dos pneus novos antes de instalar novamente o sensor montado no pneu, quando for conveniente, disse a Conti.

A Continental também oferece sensores montados no pneu, conectados diretamente na parte interna do pneu, que fornecem dados adicionais, como temperatura e quilometragem individual do pneu.

Os sensores montados nos pneus têm uma vida útil de quatro anos e um indicador de bateria na plataforma ContiConnect que pode transmitir a uma frota quando a bateria está fraca e também fornece um valor percentual ao proprietário da frota.

As frotas de veículos comerciais podem reduzir custos monitorizando os seus pneus. Embora os pneus representem cerca de 5% do equipamento da frota, podem influenciar até 53% dos custos operacionais globais de uma frota, disse a Continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *