Onde a inovação e a tecnologia impulsionam o universo dos pneus.

Corporativo

Continental encerrará produção de pneus em Alor Setar, na Malásia, até o final do ano

A Continental anunciou que encerrará as operações de fabricação de pneus em sua unidade de Alor Setar, na Malásia, até o final de 2025. A planta, inaugurada em 1979 e com 133 mil m², é responsável pela produção de pneus para automóveis, picapes leves e motocicletas para o mercado da Ásia-Pacífico. Adecisão, segundo a empresa, […]

por Lara Roibone em 01/05/2025 - Atualizado em 01/05/2025

A Continental anunciou que encerrará as operações de fabricação de pneus em sua unidade de Alor Setar, na Malásia, até o final de 2025. A planta, inaugurada em 1979 e com 133 mil m², é responsável pela produção de pneus para automóveis, picapes leves e motocicletas para o mercado da Ásia-Pacífico.

Adecisão, segundo a empresa, é resultado de uma revisão estratégica voltada à manutenção da competitividade na região Ásia-Pacífico, à reestruturação de sua base industrial e à adaptação às mudanças no perfil de demanda dos consumidores.

O fechamento impactará cerca de 950 funcionários, e a Continental afirmou em comunicado que sua prioridade será oferecer suporte aos colaboradores durante a transição, incluindo aconselhamento de carreira e a busca por novas oportunidades dentro e fora da empresa.

Apesar da desativação da fábrica em Alor Setar, a empresa destacou que manterá parcerias comerciais e relacionamentos com clientes no país por meio de outras unidades operacionais, como a planta de Petaling Jaya, na Malásia. A marca alemã também possui outras unidades de produção na região, incluindo China, Tailândia, Índia e Sri Lanka.