Continental lança Barum Bravuris 6 na Europa. Modelo deve vir ao Brasil

A Continental apresentou a nova geração do seu modelo value (ou segunda linha) de verão, o Bravuris 6, da marca tcheca Barum no mercado Europeu.
O Barum Bravuris 6 tem um padrão de piso assimétrico com três ou quatro ranhuras centrais, dependendo da medida. A estrutura do bloco com elementos de superfície nas nervuras centrais garante alto desempenho em piso seco, mantendo bom desempenho em piso molhado, segundo a marca. A maior área de contato e a maior rigidez do piso em comparação com o modelo anterior permitem transmissão de força maior, dirigibilidade mais precisa e distâncias de frenagem mais curtas, afirma a Continental. Outro efeito positivo prometido do novo design do piso é o ruído de rolamento silencioso e confortável.
Foram incorporados elementos ondulados nas ranhuras transversais dos blocos do piso nas laterais do pneu. Esses elementos atuam como “reservatórios” que drenam a água da área de contato do pneu.
A empresa diz que a quilometragem do Bravuris 6 foi otimizada por um composto de piso recém-desenvolvido.
O Barum Bravuris 6 também carrega o logotipo EV Compatible na parede lateral para mostrar sua adequação a todos os tipos de veículos.
O Bravuris 6 agora está disponível no mercado Europeu em várias medidas, muitas das quais são equipadas com um índice de carga XL. Até o o segundo trimestre, mais de 70 medidas estarão disponíveis, variando de 14 a 20 polegadas em larguras de 175 a 275 milímetros e seções transversais de 70 a 35.
O Bravuris 6 deverá ser disponibilizado em cerca de 150 medidas até 2027.
Especula-se que o modelo deve vir ao Brasil para substituir o Bravuris 5HM disponível atualmente.
Comprei no ano passado, em junho de 2024, ou seja, há menos de um ano, dois pneus novos da marca Continental. Optei pela marca, acreditando no nome, na qualidade, na tradição. Do nada, encontramos o pneu murcho e buscando compreender o que acontecia, acionamos o atendimento ao cliente de uma marca que diz ter cinco anos de garantia para os seus pneus. Para minha surpresa, sem analisar o pneu, fui informada que não se tratava de um defeito de fabricação. Imagino que utilizaram bolas de cristal e magia para chegar a essa conclusão? Não recomendo a marca Continental para ningúem.