Continental lança ContiConnect™ Live: Monitoramento digital de pneus na nuvem para veículos especiais

Continental lança ContiConnect™ Live: Monitoramento digital de pneus na nuvem para veículos especiais

A Continental está lançando na Europa o ContiConnect™ Live, a próxima geração de solução digital para monitoramento de pneus para complementar o ContiPressureCheck e o ContiConnect Yard. Com o ContiConnect™ Live, os dados coletados de pressão e temperatura dos pneus são enviados em tempo real para uma nuvem usando uma unidade telemática central. Além disso, o aparelho transmite a localização do veículo por GPS e registra o horário de funcionamento dos pneus. Os gerentes de frota têm uma visão geral mais rápida das condições dos veículos, independentemente de sua localização. Ao avaliar as informações, a frota se beneficia de tempos de parada reduzidos, menores custos de manutenção e um tempo de operação estendido. O ContiConnect™ Live está disponível para todos os pneus especiais da Continental equipados com tecnologia de sensor. O aplicativo será lançado pela primeira vez na Alemanha, Espanha, Suíça, Áustria, Dinamarca, Reino Unido, Suécia, Noruega, França e Portugal. Outros mercados europeus seguirão.

Frotas com alto custo de pneus e grande necessidade de disponibilidade da máquina exigem monitoramento constante da condição do pneu. Os veículos às vezes percorrem longas distâncias, principalmente em grandes canteiros de obras, em intralogística ou em portos, o que torna o monitoramento da pressão e da temperatura dos pneus um desafio para os gestores de frotas. A Continental está tratando desse problema com o ContiConnect™ Live. Em contraste com o ContiConnect™ Yard, a versão ao vivo não requer nenhuma estação instalada no local. Em vez disso, os dados são transferidos diretamente para uma nuvem e podem ser acessados ​​lá.

O pneu inteligente da Continental mede a pressão de inflação e a temperatura com o sensor instalado de fábrica dentro do pneu. Os dados do sensor são enviados em tempo real para a unidade telemática central integrada.

De lá, os dados são transferidos para a nuvem, onde podem ser acessados ​​por meio do portal web. No portal, uma visão detalhada do veículo incluindo histórico de alarmes, pressão e temperatura, bem como dados de GPS e horas de operação é disponibilizada. Caso os dados não estejam dentro dos parâmetros ideais, os gestores de frota são informados de forma proativa via SMS ou e-mail, o que minimiza pneus danificados e aumenta a segurança de motoristas e veículos. Isso permite que os gerentes de frota monitorem os pneus de maneira flexível, independentemente de onde os veículos estejam localizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *