Continental pode ser condenada por conduta anticompetitiva no Brasil

Continental pode ser condenada por conduta anticompetitiva no Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) recomendou a condenação da Continental por práticas anticompetitivas no mercado de freios e componentes para veículos leves. A decisão, que inclui a aplicação de multa, ainda aguarda votação e homologação pelo Tribunal do CADE.

A investigação teve início em março de 2021 por meio do Processo Administrativo nº 08700.004040/2020-05, que analisou possíveis práticas de cartel entre 2005 e 2011, envolvendo grandes empresas do setor, como a Continental, Bosch e ZF TRW Automotive Holdings Corp, além de subsidiárias e pessoas físicas ligadas às operações.

Segundo o órgão, há indícios de que as empresas tenham participado de um esquema de tabelamento de preços e troca de informações sensíveis por meio de reuniões presenciais, chamadas telefônicas e e-mails, com impacto direto no mercado brasileiro.

Com a conclusão das investigações, o Superintendente-Geral do CADE recomendou o arquivamento do processo para Bosch e ZF TRW, mas manteve a condenação da Continental por infração à ordem econômica no país. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e será analisada em sessão ordinária do Tribunal do CADE.

* Com informações Web Advocacy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *