Continental recicla mais de 90% dos resíduos da produção de pneus na planta de Camaçari
De janeiro a março deste ano, a fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, destinou uma média de 12 toneladas de borracha do diafragma para reciclagem, um insumo que seria descartado na natureza e levaria 300 anos para se decompor.
Agora, além gerar renda para mais de 400 pessoas em comunidades na Bahia, essa borracha reciclada é utilizada para produção de stick, extensor elástico para lona de caminhão e gancho para carros e motos, além de solas de sandálias de couro.
As ações de sustentabilidade realizadas pela Continental possibilitam que a empresa recicle mais de 90% dos resíduos gerados em sua produção no Polo Industrial de Camaçari. A meta é alcançar 100% até 2030, em busca do Aterro Zero.
“Estamos empenhados em alcançar a nossa meta de aterro zero para mitigar o impacto no meio ambiente, garantindo o descarte correto dos resíduos da nossa operação e evitando a contaminação do meio ambiente. Para isso, estamos sempre atentos em novas soluções e parcerias que garantam a circularidade dos nossos materiais, viabilizando a reutilização sustentável dos resíduos e inovando para alcançar resultados positivos, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades a partir da geração de renda”, afirma Anderson Coutinho, chefe de ESH da Continental Pneus em Camaçari.