Continental sai na frente na produção de pneus com índice de carga “HL”, um novo padrão na indústria
Carros e SUVs grandes e potentes com tração elétrica ou híbrida colocam muito mais peso na estrada do que os veículos convencionais. Ao mesmo tempo, esses modelos mais pesados oferecem pouco espaço para pneus maiores com maiores capacidades de carga.
Em resposta, a Continental está fabricando o primeiro pneu para passageiros com o novo código de índice de carga “HL”. Inflados com a mesma pressão, esses pneus têm maior capacidade de carga do que os fabricados com o antigo padrão XL. Na parede lateral, os produtos com a nova capacidade de carga máxima exibem o código HL antes do tamanho, como em “HL 245/40 R 19 101 Y XL”. A capacidade de carga deste pneu HL é de 825 kg (índice de carga 101), o que equivale a um aumento de 10% em relação ao padrão familiar XL de 750 kg (índice de carga 98). Pneus de passageiros deste tamanho construídos no padrão SL, adequados para muitos carros, podem suportar uma carga máxima de 670 kg (índice de carga 94). Isso torna a capacidade de carga dos novos pneus HL quase 25% maior. Olhando para o futuro, a Continental espera ver uma demanda crescente de OEMs por pneus com o novo código HL.
Aumentar a capacidade de carga e, ao mesmo tempo, atender aos requisitos do cliente exigiu uma série de mudanças na estrutura do pneu e no composto de borracha. “Estávamos lidando com compensações que precisavam ser resolvidas em um nível muito alto”, explica o Dr. Stefan Habicht, responsável pelo projeto de desenvolvimento desses pneus. “Em termos de construção, reforçamos o talão e melhoramos o contorno do pneu para reduzir o ruído pneu/estrada. Ao mesmo tempo, também otimizamos o composto da banda de rodagem. Como resultado, fomos capazes de alcançar baixa resistência ao rolamento, garantir dirigibilidade precisa e manter a quilometragem em seu alto nível habitual.”
A Continental está atualmente produzindo os primeiros pneus com o novo padrão HL para equipamento original (OE), mas eles também estarão disponíveis no mercado de reposição.
Um comentário em “Continental sai na frente na produção de pneus com índice de carga “HL”, um novo padrão na indústria”