Duas fábricas da Sumitomo na China já suprem suas necessidades de energia elétrica utilizando 100% de fontes renováveis

Duas fábricas da Sumitomo na China já suprem suas necessidades de energia elétrica utilizando 100% de fontes renováveis

Duas duas fábricas de pneus da Sumitomo Rubber Industries na China, localizadas nas províncias de Jiangsu e Hunan, atingiram a meta de possuir 100% de sua energia elétrica proveniente de fontes de energia renovável. A ação faz parte dos esforços contínuos da companhia para contribuir com uma sociedade livre de carbono.

Além disso, com novos planos para instalar geradores de energia solar a partir do segundo semestre deste ano, elas poderão reduzir suas emissões totais anuais de CO2 dos processos de fabricação de pneus em cerca de 70% em relação aos níveis de emissões registrados em 2021.

Em dezembro de 2020, a Sumitomo Rubber Industries promulgou uma nova estrutura de filosofia corporativa batizada de “Nossa Filosofia”. Ela enfatiza o envolvimento da empresa em atividades de negócios sustentáveis, enquanto coexiste em harmonia com a sociedade e com o meio ambiente.

É desejo da empresa que este pensamento sirva como inspiração para todo o Grupo e possa acelerar os esforços estratégicos para o atingimento destas metas. Em agosto de 2021, a companhia anunciou também uma nova Política de Sustentabilidade de Longo Prazo chamada de “Driving Our Future Challenge – 2050”. O plano almeja reduzir as emissões totais de CO2 em todas as fábricas do Grupo no mundo em 50% até 2030 (em comparação com  níveis de emissões de 2017) para, em seguida, atingir a neutralidade total de carbono até o ano de 2050.

Fábrica da Sumitomo na província de Jiangsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *