Em primeira mão: CEO e Chairman do Grupo Continental, Elmar Degenhart, deixa o cargo
Executivo deixa a empresa para cuidar da saúde
por Redação 54PSI em 30/10/2020 - Atualizado em 30/10/2020
A Continental AG anunciou que seu CEO e Chairman de seu Executive Board, Elmar Degenhart (61), deixará a companhia para tratar de problemas de saúde.
“Foi um prazer e uma honra para mim estar à frente da Continental e liderar sua recuperação acelerada e crescimento lucrativo”, disse o Sr. Degenhart em um comunicado.
“Depois de muito esforço investido em benefício da nossa organização, recentemente fui alertado sobre a importância de priorizar imediatamente as medidas de precaução para a minha saúde no planejamento da minha vida pessoal”, conclui.
Segundo a fabricante de Hanover, o presidente do Conselho de Supervisão, Wolfgang Reitzle, planeja tomar uma decisão sobre o sucessor de Degenhart em breve.
A Continental passa por um dos momentos mais difíceis de sua história, com uma reestruturação profunda que planeja o encerramento do funcionamento de fábricas, reduções de gastos da ordem de U$ 1.17 bilhão até 2023, venda de divisões menos lucrativas e demissões de dezenas de milhares de funcionários.
O momento difícil e algumas decisões controversas tomadas por Degenhart nos últimos anos já geraram fortes especulações sobre uma possível substituição pelo Spokesman da divisão automotiva e ex-head da divisão de pneus, Nikolai Setzer (49). Setzer sempre foi visto dentro da companhia como uma liderança sólida e promissora, após sua passagem bem sucedida pela divisão de pneus.