ENSO é finalista do Prêmio Earthshot 2023 e se reúne com o Príncipe William para discutir soluções para a poluição gerada pelos pneus

ENSO é finalista do Prêmio Earthshot 2023 e se reúne com o Príncipe William para discutir soluções para a poluição gerada pelos pneus

A ENSO, fabricante de pneus sustentáveis, está entre os 15 inovadores homenageados como finalistas do Prêmio Earthshot 2023. Selecionados entre 1.300 candidatos, cada um dos finalistas concorrerá para receber um dos cinco prêmios de £ 1 milhão concedidos na terceira cerimônia anual de premiação do Earthshot Prize a ser realizada em Cingapura, ainda este ano.

E ontem (5), Gunnlaugur Erlendsson, fundador e CEO da ENSO, se reuniu com o Príncipe William na sede da Sustainable Ventures para discutir a questão crítica da poluição dos pneus e as soluções inovadoras propostas pela ENSO.

Os pneus mantêm o mundo em movimento, mas têm um custo ambiental. Com 1,5 bilhão de veículos rodando em todo o mundo, o impacto dos pneus na poluição atmosférica é impressionante. Globalmente, os pneus emitem seis milhões de toneladas de poluição por ano. O pó de pneus em suspensão no ar são micropoluentes e, quando inalados, aumentam o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas, asma e outras doenças.

A ENSO – que significa “círculo” em japonês – foi fundada pelo empresário Gunnlaugur Erlendsson com a missão de fornecer pneus de baixas emissões para veículos elétricos, combinando inovação com um modelo de negócio disruptivo de forma a tornar seu produto acessível a todos.

Única empresa de pneus do mundo B Certificada, um forte reconhecimento do seu compromisso com os padrões ambientais, sociais e de governança, os pneus da ENSO são ultraeficientes, ampliam a autonomia do veículo, reduzindo as emissões de carbono, a utilização de energia e os custos, enquanto os seus compostos duráveis ​​combatem uma importante fonte de poluição atmosférica e de microplásticos.

“Precisamos falar urgentemente sobre pneus e como eles poluem o nosso ar. Ela é um problema para todos os veículos, incluindo os eléctricos. Embora não possamos fazer um pneu durar para sempre, podemos fazê-lo durar muito mais tempo e poluir muito menos”, destaca Gunnlaugur Erlendsson.

Os pneus da ENSO já estão circulando nos icônicos táxis pretos em Londres e em frotas de entrega elétrica. A companhia planeja sua expansão para a América do Norte no próximo ano. A meta da companhia é fabricar mais de um milhão de pneus de baixas emissões anualmente até 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *