Enso se torna fornecedora homologada de pneus para táxis LEVC no Reino Unido

Enso se torna fornecedora homologada de pneus para táxis LEVC no Reino Unido

A Enso, fabricante de pneus sustentáveis, foi aprovada como fornecedora oficial de pneus de reposição para frotas de táxis elétricos LEVC e motoristas individuais em todo o Reino Unido.

O modelo escolhido é o TX1B, segundo a empresa o primeiro pneu do mundo com classificação dupla ‘A’ projetado especificamente para o táxi elétrico LEVC TX, proporcionando maior autonomia. Mais de 1.000 táxis londrinos já utilizam o TX1B, garantindo benefícios como maior durabilidade, segurança aprimorada e redução de emissões, além da diminuição do custo total de propriedade para os motoristas.

“A LEVC assegurou um processo de testes rigoroso para o ENSO TX1B, que agora está oficialmente aprovado como solução de reposição para o TX, um modelo com capacidade de emissão zero. Resultados de testes em ambientes controlados, incluindo dirigibilidade, estabilidade, qualidade de rodagem e níveis de ruído e vibração, além de avaliações em condições reais, comprovaram que este pneu desenvolvido para veículos elétricos é altamente adequado ao TX, com verificação de especialistas independentes em dinâmica veicular”, explica Chris McCoy, diretor técnico da LEVC, destacando o rigoroso processo de testes antes da aprovação do pneu da Enso.

Desenvolvidos especificamente para veículos elétricos, os pneus da Enso são projetados para reduzir a resistência ao rolamento, otimizando a eficiência e aumentando a durabilidade. Essa tecnologia permite que motoristas economizem energia e maximizem os ganhos por quilômetro rodado.

Além do desempenho, a Enso também busca combater a poluição causada pelo desgaste de pneus, um dos principais responsáveis pela emissão de material particulado (PM 2.5 e PM 10) em Londres. De acordo com a empresa, o desgaste de pneus gera mais de 9.000 toneladas de resíduos na cidade anualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *