EXCLUSIVO: Pirelli produzirá pneus com tecnologia Seal Inside™ no Brasil
O 54PSI apurou com exclusividade que a Pirelli iniciará a partir de outubro a produção de seus pneus com tecnologia autosselante Seal Inside™ em sua planta em Feira de Santana, na Bahia.
Esse sistema, que incorpora um selante especial na parte interna do pneu, veda perfurações realizadas por objetos com até 4 mm de diâmetro. Ao impedir a perda de ar e, por consequência, da pressão do pneu, ele permite que o carro siga rodando. O Seal Inside™ também fecha a abertura no momento da retirada do agente responsável pelo furo.
Não se sabe ainda quais medidas serão produzidas com esta tecnologia, mas especula-se que parte da produção seja destinada à exportação. A Pirelli é a primeira fabricante a introduzir esta tecnologia em pneus de produção local e, em breve, deverá oferecê-la também para os pneus de equipamento original.
Em 2018, a Pirelli anunciou um expressivo investimento de mais de R$ 1 bilhão nos próximos três anos na América Latina para a modernização tecnológica de suas fábricas na região, digitalização dos processos produtivos e sua adequação ao projeto da conversão parcial da produção Standard em High Value, ou seja, focada em pneus Prestigie, New Premium, Specialties e Super Specialties.
Construída em 1976 e ampliada em 2003, a planta baiana da Pirelli é a unidade produtiva mais recente companhia na América Latina o primeiro polo tecnológico 4.0 da marca na região.
Entenda neste vídeo como funciona em detalhes a tecnologia de controle de perfuração seal inside da Pirelli: