Ford Ranger Raptor: Sai BF Goodrich e entra General Tire
A Ford Ranger Raptor é a versão mais agressiva e mais poderosa da picape média produzida na planta de Silverton, na África do Sul. A variante conta com suspensão mais sofisticada, visual exclusivo e motorização que oferece abundante torque.
Originalmente, a Raptor e sua irmã, a F-150 Raptor, eram equipadas com pneus 50/50 All-Terrain T/A KO2 da BF Goodrich, porém, a partir deste ano, os pneus LT 285/70R17 116/113S passarão a ser fornecidos pela General Tire, produzidos pela fábrica da Continental de Port Elizabeth, no modelo Grabber AT3.
“Os engenheiros de desenvolvimento da Ford fizeram um grande esforço para encontrar o pneu perfeito para seu produto de referência. Em última análise, o fator decisivo para selecionar este pneu foi sua interação ideal com a suspensão excepcional e características de desempenho do Ranger Raptor em conjunto com as propriedades dinâmicas impressionantes do General Grabber AT3 ”, disse JJ Dowling, Gerente Geral de Fabricação da Continental Tire South Africa . “Estamos entusiasmados com o veículo e muito satisfeitos com a colaboração.”
A realidade é que a justificativa da troca vai além da citada “interação ideal”. O produto da Continental é produzido localmente, enquanto o BF Goodrich é importado. Em termos de mercado ainda, o novo pneu também é mais barato.
A nova Ford Ranger Tremor, produzida na planta de Michigan da Ford, que é na essência uma Raptor sem os motores gigantes, também utilizará este General Tire.