Goodyear estabelece meta de substituir totalmente os óleos derivados do petróleo até 2040

Goodyear estabelece meta de substituir totalmente os óleos derivados do petróleo até 2040

Quando adquirido de forma responsável, o óleo de soja é um material de base biológica que pode ser usado de maneira muito semelhante a outros óleos, o que deve permitir que a Goodyear cumpra sua meta de substituir totalmente os óleos derivados do petróleo em seus produtos até 2040. Esta missão teve um desempenho impressionante começar, também, porque o consumo de óleo de soja aumentou 90% em 2019, acima da meta de 25% até o final de 2020.

Promover a eficiência de recursos

Ao empregar óleo de soja, o uso de óleos à base de petróleo pela Goodyear pode ser reduzido em até 22 milhões de galões por ano. Seus compostos de borracha também se misturam mais facilmente com os polímeros usados ​​em formulações de compostos. Isso, por sua vez, pode resultar na redução do uso de energia e das emissões de gases de efeito estufa durante a produção de pneus, o que contribui para a meta da Goodyear de reduzir esses gases em 25% até 2023.

“Uma substituição de porção por porção resulta em melhorias significativas no processamento”, relata o Dr. Bob Woloszynek, engenheiro-chefe da Goodyear para desenvolvimento de matérias-primas e tecnologia de reforço. “Fizemos avaliações em nossas fábricas e vimos uma redução de 7 a 15% em tempo para misturar um lote. Podemos então alavancar essa redução na economia de energia ou na abertura de capacidade.”

Principais vantagens de desempenho

Por que óleo de soja? Por ser um óleo vegetal, ele passa de uma substância semelhante à borracha para o vidro em uma temperatura muito baixa, o que o torna perfeito para equilibrar o desempenho em condições de chuva e inverno. “É muito fácil melhorar um atributo, mas normalmente há uma perda significativa (em outro atributo)”, comenta o Dr. Woloszynek. “Melhoramos significativamente um atributo sem sofrer o impacto do outro”.

Na região EMEA, o composto para pneus Goodyear EfficientGrip Performance 2 utiliza óleo de girassol. “A maioria dos óleos vegetais ou vegetais semelhantes ao óleo de soja têm suas pequenas diferenças. Mas conseguimos tirar proveito disso para estender os benefícios de desempenho para produtos aplicáveis​​”, disse o Dr. Woloszynek.

Formas sustentáveis ​​de trabalho

O uso da tecnologia de óleo de soja ecoa a mudança gradual em direção a materiais sustentáveis ​​cujos benefícios atraem consumidores, gerentes de frotas e OEMs.

O Dr. Woloszynek diz: “O óleo de soja é um co-produto de algo que sempre será cultivado porque precisamos dele para alimentar pessoas e animais. Se a Goodyear puder tirar proveito de seu excedente e usá-lo para benefícios de desempenho, é uma vantagem- vitória para todos.”

Um comentário em “Goodyear estabelece meta de substituir totalmente os óleos derivados do petróleo até 2040

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *