Goodyear lança sistema de TPMS DrivePoint na Europa
O controle da pressão dos pneus é vital para fornecer aos caminhões e reboques mobilidade aprimorada, economia de combustível, bem como quilometragem otimizada e vida útil estendida dos pneus. Por esse motivo, a Goodyear está lançando o DrivePoint, um sistema de monitoramento da pressão dos pneus muito fácil de usar. Isso significa que a empresa pode fornecer três alternativas para atender às necessidades específicas dos gestores de frota que desejam aumentar o tempo de atividade e planejar a manutenção dos pneus de forma proativa.
O DrivePoint se junta às soluções existentes de monitoramento de pneus inteligentes TPMS e Drive-Over-Reader dentro da proposta de valor ponta a ponta da Mobilidade Total da Goodyear, incluindo pneus e uma rede de serviços pan-europeia.
Alberto Villarreal, Diretor de Soluções Proativas e Frota da Goodyear Commercial Europe disse: “Com o DrivePoint, as verificações da pressão dos pneus levam apenas alguns segundos para serem realizadas. As verificações regulares ajudam a aumentar o tempo de atividade, maximizando a eficiência do combustível e reduzindo a pegada de carbono da frota. Além de nossas outras soluções avançadas e preditivas, é uma solução fácil de instalar que atenderá às necessidades de muitos operadores que desejam maximizar o tempo de atividade de suas frotas, reduzindo seus custos operacionais. ”
O Goodyear DrivePoint compreende sensores de pressão de pneus nas válvulas e receptores alimentados por bateria no pátio que leem o status da pressão em todos os pneus instantaneamente enquanto um veículo está passando por eles.
Os dados coletados são enviados para a nuvem da Goodyear, fornecendo fácil acesso e relatórios por meio do Goodyear Fleet Manager para dispositivos móveis e aplicativos Web IOS e Android. Se a pressão estiver abaixo do nível recomendado, o gestor da frota recebe um alerta imediato para evitar um potencial incidente de pneu que pode resultar na paralisação do veículo e custos de avaria.
Esta nova solução não requer a desmontagem do pneu, pois os sensores podem ser rapidamente instalados nas válvulas, reduzindo a complexidade da instalação e o tempo de inatividade associado. É especialmente desenvolvido para empresas de transporte e logística que procuram uma solução de monitoramento de pressão de pneus fácil de usar, mas muito eficiente.
“O DrivePoint adiciona uma alternativa econômica ‘no pátio’ para nossos clientes. O sistema é fácil de instalar e requer manutenção mínima de acompanhamento. Ele oferece à frota total visibilidade dos níveis de pressão dos pneus de cada veículo, permitindo um planejamento de manutenção mais eficaz. As verificações frequentes dos pneus do veículo ajudam a reduzir a chance de entregas perdidas devido ao tempo de inatividade do veículo. Eles também ajudam a garantir segurança, eficiência e sustentabilidade maximizadas. Nosso foco é entregar soluções que gerem resultados para os operadores de frotas e agreguem valor aos seus clientes”, acrescentou Villarreal.