Goodyear sob investigação na Europa
Autoridades judiciais conduziram na última terça-feira, 14 de maio, operações em diversos países europeus – incluindo França, Bélgica e Luxemburgo – como parte de uma investigação sobre a gestão pouco transparente, por anos, de uma crise envolvendo pneus de caminhão da Goodyear suspeitos de causar acidentes.
Coordenada pela França, a operação envolveu dezenas de investigadores que apreenderam documentos em locais estratégicos, como as sedes da Goodyear na França e na Bélgica, além de uma fábrica em Luxemburgo. A ação, preparada com sigilo através da Eurojust, pode impactar severamente a reputação da empresa, enquanto o juiz francês abriu uma investigação por “homicídio involuntário”, possivelmente resultando em convocações judiciais nos próximos meses.
Fonte: Le Monde
Comprei 4 pneus Goodyear novos na Norauto, em Braga, que coloquei no meu Renault Clio. Em menos de um ano, rebentou um pneu. Tive que colocar um novo. Ao fim de 2 anos, estourou outro pneu, com um pequeno e leve toque no passeio. Estava a estacionar. Tive que colocar, desta vez dois pneus novos. Só um estava furado, mas na oficina disseram que tinha que colocar dois novos, senão ficava em desiquilíbrio, o carro. Portanto, em 2 anos foram colocados 7 SETE pneus Goodyear novos no meu automóvel!!!