Governo planeja zerar tarifa de importação de pneus de carga

Governo planeja zerar tarifa de importação de pneus de carga

Em sua tradicional “live” semanal, o presidente Jair Bolsonaro declarou na noite de ontem (15) que o governo planeja zerar a tarifa de importação de pneus de carga, que é atualmente de 16%. “Na semana que vem, deve estar zerada a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros”, disse.

Liderados pela Associação Nacional de Transporte no Brasil (ANTB) e pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), os caminhoneiros anunciaram planejar para 1◦ de fevereiro uma greve nacional da categoria.

A decisão pela paralisação ocorreu em assembleia virtual dos dirigentes realizada em 15 de dezembro. Além de queda no valor do preço do diesel, os caminhoneiros autônomos querem fiscalização do governo sobre as transportadoras para que cumpram direitos trabalhistas e a revisão de resoluções da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Segundo José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomo do Brasil (ANTB), a mobilização contará com a adesão de 300 mil caminhoneiros em 18 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará. A expectativa da entidade é que 70% de todos os motoristas parem de trabalhar por tempo indeterminado. 

Confira a íntegra da “live” do presidente: https://www.youtube.com/watch?v=-tTgxztuqTs&feature=youtu.be

** Com informações Estadão e Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *