Maxion já produz rodas superleves de alumínio no Brasil
A Maxion Wheels, líder mundial na produção de rodas automotivas, anuncia a oferta no mercado brasileiro de um novo aro com redução de espessura (RRT- Reduced Rim Technology) para rodas de alumínio de automóveis.
O método exclusivo desenvolvido pela companhia permite reduzir a espessura do aro para apenas 2,15 mm. Desta forma, a produção de uma roda de alumínio pode ficar até 1 kg mais leve, gerando uma redução de 4 a 5 kg no veículo.
“A redução de emissões de CO2 é uma das exigências do Rota 2030. O peso de um veículo é um fator chave nesse processo e rodas de alumínio, ainda mais leves, contribuem sensivelmente para a redução da massa suspensa”, explica Franz Spring, Diretor de Engenharia – Alumínio para Américas, um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a produção da RRT para o Brasil.
A tecnologia já utilizada pela Maxion na Europa está sendo aplicada também em rodas produzidas nas plantas da Maxion, em Limeira e Santo André, que passaram por adaptações rígidas em máquinas, moldes e processos de produção, a fim de garantir os níveis de excelência exigidos pelos clientes da empresa.
Entenda como funciona a tecnologia RRT: https://www.youtube.com/watch?v=C6dw-76FZ7Y&feature=youtu.be