Mercado de borracha natural deve se fortalecer no segundo semestre de 2022, prevê associação que reúne países produtores
Segundo relatório da Associação dos Países Produtores de Borracha Natural (ANRPC), o mercado global de borracha natural deverá se fortalecer durante o segundo semestre de 2022, tanto em termos de produção como de consumo.
No último mês de junho, a produção global de borracha natural atingiu um total de 1.113 quilotons (kt), um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período de 2021 de acordo com levantamento mensal da ANRPC.
Nesse mesmo período, o consumo global registou um crescimento ainda maior – de 5,8 % totalizando 1.206 kt informou a Associação.
Apesar desses fundamentos de mercado favoráveis, os preços futuros da borracha natural têm caído nas últimas semanas. E os motivos, segundo o relatório da ANRPC, incluem o ressurgimento do COVID-19 na China, o aumento dos custos de matérias-primas e da energia, um aperto das políticas monetárias por parte dos bancos centrais e as muitas incertezas envolvendo a guerra na Ucrânia.
Com informações European Rubber Journal Report