Michelin e.PRIMACY combina sustentabilidade, desempenho e economia de combustível
Desde 1992, quando lançou no mercado o primeiro pneu “verde” do mundo, a redução dos impactos ambientais tem sido uma das principais impulsionadoras das estratégias de inovação da Michelin.
Quase 30 anos depois, a fabricante francesa de pneus promete revolucionar o mercado mais uma vez com o e.PRIMACY, como adiantamos aqui, projetado para calçar os mais populares carros de passeio, sedans e SUVS compactos, elétricos e também com motor a combustão.
A classificação A em eficiência energética e B em aderência em piso molhado torna o Michelin e.PRIMACY uma das melhores opções do mercado nesses quesitos, entregando uma combinação vencedora.
Em testes realizados pela companhia, a baixa resistência ao rolamento apresentada pelo e.PRIMACY apontou que os motoristas poderão economizar cerca de 0,21 litros de combustível a cada 100 quilômetros rodados.
“O e.PRIMACY é o primeiro pneu ecologicamente responsável da marca e cuja avaliação do ciclo de vida foi totalmente incorporada ao seu design de forma a contemplar todos os impactos ambientais de sua vida. Combinando diversas tecnologias – componentes, design e construção, ele não apenas oferece o desempenho mais eficiente em sua categoria em termos de resistência ao rolamento, mas também é mais ecológico e acessível, entregando a segurança, a aderência e os benefícios de desempenho de durabilidade pelos quais os nossos pneus são internacionalmente reconhecidos”, disse Scott Clark, membro do Comitê Executivo do Grupo Michelin e vice-presidente executivo, automotivo, motorsport e experiências para a região das Américas .
Disponível na Europa em 56 medidas dos aros 15 ao 20 a partir do segundo trimestre de 2021. Para o Brasil, o modelo já está em teste pela montadora e a previsão de lançamento é 2021.
Confira o Michelin e.PRIMACY em ação: https://youtu.be/Gd64HTKkYBo