O novo white paper da Smithers investiga a resistência ao rolamento de pneus sob baixa temperatura
Os efeitos da temperatura na resistência ao rolamento do pneu – que podem ser de grande importância para a autonomia dos EV – foram investigados em um novo white paper da Smithers. Os métodos e padrões de teste atuais podem não ser abrangentes o suficiente para obter uma compreensão completa da resistência ao rolamento de um determinado pneu no mundo real.
Saber isso é importante, juntamente com dados do desempenho da bateria, a resistência ao rolamento do pneu em baixas temperaturas foi destacada como um fator que pode afetar significativamente o alcance do veículo elétrico – e, portanto, precisa de mais análise.
“Os métodos atuais de teste de resistência ao rolamento se concentram apenas no desempenho do pneu em temperatura ambiente de 24°C (75°F) ou 25°C (77°F), mas as aplicações do mundo real abrangem uma faixa muito mais ampla de operação”, observou Henry Ele, coautor do white paper e gerente geral da divisão de ciência e engenharia de materiais da Smithers em Suzhou, China. “Este artigo combina análise teórica e métodos experimentais para explorar a resistência ao rolamento de pneus em outras temperaturas.”
Em seus estudos, He e o co-autor Edward Zhang, engenheiro técnico principal, utilizaram a máquina de teste de resistência ao rolamento de alta e baixa temperatura no laboratório de testes de pneus e rodas Smithers em Suzhou, China, que entrou em operação em agosto, para reunir novos dados de teste.
“Nossa pesquisa mostra que, teoricamente, a resistência ao rolamento do pneu em baixas temperaturas é maior do que em temperatura ambiente “padrão”. Isso destaca a importância e a necessidade de realizar testes de resistência ao rolamento em diferentes temperaturas, não apenas na temperatura ambiente-padrão, para entender a verdadeira eficiência de combustível do veículo em uma ampla gama de condições do mundo real”, disse He.