Onde a inovação e a tecnologia impulsionam o universo dos pneus.

Lançamentos

Nova Renault Alaskan chegará com sapatos emprestados de sua irmã

E eles devem ser da Maxxion ou da Bridgestone

por Redação 54PSI em 23/10/2020 - Atualizado em 23/10/2020

Nesta quarta-feira, 21 de outubro, a Renault Argentina iniciou a produção industrial de sua picape argentina Alaskan, em sua planta de Santa Isabel. No evento, também comemorou os 65 anos de existência da fábrica.

A picape, destinada ao mercado Argentino, foi totalmente baseada em sua irmã Nissan Frontier, com a qual dividirá linha de montagem, chassis, câmbio e o motor 2.3 bi-turbo diesel (190 cv e 450 Nm). Sua vinda para o Brasil ainda é uma incógnita, apesar de já ter sido divulgado pelo presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, que não há planos para isso.

Outro item importante a ser compartilhado são os pneus. Todas os protótipos e pré-séries da Renault Alaskan foram fotografadas utilizando pneus 255/60R18 Maxxis Bravo H/T 770, que equipam originalmente a Nissan Frontier há anos. Espera-se que a Alaskan também seja ofertada calçada com pneus Bridgestone Dueler H/T na mesma medida, já que estes também são utilizados na Frontier montada em Santa Isabel.

Uma versão mais simples da pick-up, voltada ao trabalho, poderá ser apresentada com pneus 255/70R16 Maxxis 750 Plus Bravo H/T, que equipam a versão S, manual, da Nissan Frontier.

A previsão do lançamento ao público e início das vendas no país vizinho é novembro.