Pirelli apresenta três novos pneus P Zero no Festival de Velocidade de Goodwood
A Pirelli lançou três novos pneus no Festival de Velocidade de Goodwood, onde a empresa italiana é Parceira Exclusiva de Pneus. Essas novidades são os produtos mais recentes a se juntar à família P Zero, modelo que é sinônimo de performance e segurança desde 1986 e, hoje, líder em homologações nas principais montadoras do mundo: mais de 1300 no total.
A família continua a evoluir seguindo as solicitações de fabricantes e consumidores, com ênfase particular na sustentabilidade e eficiência. Esses três novos produtos foram todos desenvolvidos seguindo a abordagem de ‘Eco-Safety Design’ da Pirelli: um processo de desenvolvimento que usa métodos e materiais inovadores, incluindo toda a tecnologia de virtualização herdada da experiência da Pirelli no motorsport. Isso ajuda a superar os compromissos inevitáveis que são uma consequência natural de todas as demandas conflitantes quando se trata de design de pneus.
O capítulo mais recente começa com o novo Pirelli P Zero E, uma concentração de tecnologia e sustentabilidade que complementa os outros pneus P Zero da linha. Este novo pneu obteve uma classificação triplo A em todas as dimensões e em todos os parâmetros de medição pela etiqueta europeia de pneus – resistência ao rolamento, frenagem em piso molhado e ruído – enquanto mais de 55% dos seus insumos provêm de materiais naturais ou reciclados, verificado pela agência independente Bureau Veritas. Além disso, uma análise de todo o ciclo de vida do pneu, realizada pela Pirelli e validada pelo Bureau Veritas, mostra uma redução de 24% nas emissões de CO2 em comparação com um pneu Pirelli da geração anterior – resultados nunca antes vistos no mercado de pneus UHP. O P Zero E também oferece a nova tecnologia RunForward da Pirelli, que permite que os motoristas continuem a uma velocidade máxima de 80 km/h por cerca de 40 quilômetros após um furo.
O novo Pirelli P Zero R também foi apresentado em Goodwood: um pneu para os supercarros mais potentes que também é adaptado para o uso diário. Este novo produto aproveita ao máximo a estreita colaboração entre a Pirelli e as montadoras de maior prestígio do mundo, para as quais a empresa italiana fornece pneus desenvolvidos especificamente para cada modelo individual, com características que atendem às exigências atuais do mercado. Para o P Zero R, os engenheiros da Pirelli trabalharam para fornecer ao pneu um comportamento progressivo, bem como desempenho absoluto, sem mencionar o controle de condução em condições molhadas e secas, menor resistência ao rolamento, menos ruído na estrada e maior consistência durante a direção esportiva.
Além disso, o Pirelli P Zero Trofeo RS representa o topo da gama quando se trata de desempenho na pista. É um pneu semi-slick homologado para uso em estrada, destinado principalmente como equipamento original para hipercarros, com versões sob medida desenvolvidas para cada carro. O P Zero Trofeo RS representa mais um passo à frente quando se trata de desempenho na pista, com entrega mais consistente e maior segurança no molhado em comparação com a geração anterior.
A marca P Zero nasceu em 1986 para equipar o Lancia Delta S4 do Grupo B, que competia no Mundial de Rali, antes de equipar a Ferrari F40 no ano seguinte: o primeiro hipercarro do mundo. Estes três novos produtos juntam-se agora a uma vasta gama capaz de responder às diferentes necessidades dos carros mais esportivos do mundo, ao longo de todas as estações. Além do P Zero de estrada, o nome da marca também identificou os pneus de alto desempenho usados na Fórmula 1, no Campeonato Mundial de Rali e nas corridas de GT.