Onde a inovação e a tecnologia impulsionam o universo dos pneus.

Lançamentos

Pirelli lança Cinturato EVO TLR para enduro de estrada

A Pirelli acaba de introduzir no mercado o Cinturato EVO TLR, seu primeiro pneu de enduro de estrada para bicicletas. O modelo Tubeless Ready (sem câmara de ar – TLR) inaugura uma categoria até então inédita na divisão de ciclismo da marca, prometendo versatilidade e robustez para diferentes superfícies e usos. Sucessor do Cinturato Velo, […]

por Mateus Taday em 24/05/2025 - Atualizado em 21/05/2025

A Pirelli acaba de introduzir no mercado o Cinturato EVO TLR, seu primeiro pneu de enduro de estrada para bicicletas. O modelo Tubeless Ready (sem câmara de ar – TLR) inaugura uma categoria até então inédita na divisão de ciclismo da marca, prometendo versatilidade e robustez para diferentes superfícies e usos.

Sucessor do Cinturato Velo, lançado em 2018, o Cinturato EVO TLR mantém as qualidades de resistência a furos e confiabilidade do antecessor, ao mesmo tempo em que aprimora o conforto, a aderência e a longevidade. Com novo desenho de sulcos e ombros, o pneu oferece equilíbrio entre firmeza em piso liso e tração em cascalho e terra batida, afirma a marca.

No coração do projeto está o composto SmartEVO AS, que alia borracha natural certificada pelo Conselho de Manejo Florestal (Forest Stewardship Council – FSC) a mais de 50% de materiais de base biológica e reciclados*. Essa tecnologia assegura pegada segura em superfícies secas, molhadas ou frias, além de reduzir a vibração e ampliar a quilometragem.

Produzido na fábrica da Pirelli em Milão-Bollate, o Cinturato EVO TLR atende ao ciclismo de estrada, ao uso urbano e ao gravel, com medidas que variam de 28-622 a 55-622. As versões 28-622, 30-622, 32-622, 35-622 e 40-622 já estão disponíveis em preto, com opções Classic e Retro nas três primeiras; as medidas maiores chegam no fim da temporada.

Pirelli Cinturato EVO TLR Retro. Foto: Divulgação.

Inspirado no pneu de motocicleta Scorpion Trail III, o Cinturato EVO TLR incorpora tecnologia de enduro de estrada adaptada ao ciclismo. O padrão de sulcos, otimizado para reduzir o desgaste e aumentar a resistência a cortes, trouxe um incremento de até 40% na quilometragem em comparação ao Cinturato Velo original, segundo testes internos da Pirelli.

  • Somente por meio de uma abordagem de segregação física. A depender da medida do pneu, o conteúdo de materiais de base biológica e reciclados varia entre 25% e 27%, respectivamente. Os materiais de base biológica incluem borracha natural, bioquímicos e óleos vegetais, enquanto os materiais reciclados incluem sílica derivada de casca de arroz e nylon reciclado.
Tópicos