Prometeon anuncia ampliação da produção de pneus agrícolas em Gravataí
Em audiência realizada no início da noite da última da quarta-feira (22), no Gabinete do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o CEO da Prometeon para Américas, Eduardo Fonseca, anunciou que a empresa que ampliará a sua produção de pneus agro em sua planta de Gravataí para sete dias por semana, com três turnos em atividade, começando em outubro.
Em maio deste ano, a Prometeon anunciou a contratação de 210 trabalhadores para ampliar a produção de pneus para caminhões e ônibus na fábrica de Gravataí para sete dias por semana. Junto com os 40 colaboradores contratados agora, são 250 novos funcionários apenas na planta.
Sobre o crescimento da Prometeon no Brasil, Eduardo Fonseca, destacou que “o mercado de pneus agro e de caminhões e ônibus no Brasil vem em franco crescimento desde o maior impacto causado pela pandemia no começo do ano passado. Com o aquecimento da economia, o avanço da vacinação e a vida voltando ao que consideramos normal, a demanda por estes produtos está extremamente aquecida e com a chegada destes novos colaboradores já vamos superar o patamar de produção que tínhamos em 2019, alcançando a maior marca em Gravataí da nossa história em pneus Agro. Temos uma grande demanda do mercado e estamos trabalhando dia e noite para conseguir atender os nossos clientes”.
O PTG é o único fabricante global de pneus inteiramente dedicado ao mercado industrial, que inclui pneus de caminhões, ônibus, agro e OTR. O Grupo possui quatro fábricas (duas no Brasil, uma no Egito, uma na Turquia), três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (Itália, Brasil, Turquia) e um Centro de Desenvolvimento no Egito que representa o coração da inovação do produto.